Pesquisa no GOOGLE
Ruim para o Produtor e para o Consumidor !
A introdução de transgênicos na natureza, expõe nossa bio diversidade a sérios riscos, como a perda ou alteração do patrimônio genético de nossas plantas e sementes e o aumento dramático no uso de agrotóxicos. Além disso, ela torna a agricultura e os agricultores reféns de poucas empresas que detém a tecnologia, e põe em risco a saúde de agricultores e consumidores.
O Greenpeace defende um modelo de agricultura baseado na bio diversidade agrícola e que não se utilize os produtos tóxicos, por entender que só assim teremos agricultura para sempre.
Os transgênicos, ou organismos geneticamente modificados, são produtos de cruzamentos que jamais aconteceriam na natureza, como por exemplo, arroz com bactéria.
Por meio de um ramo de pesquisa relativamente novo ( engenharia genética) fabricantes de agroquímicos, criam sementes resistentes a seus próprios agrotóxicos, ou mesmo sementes que produzem plantas inseticidas. As empresas ganham, com isso, mas nós pagamos um preço alto: riscos à nossa saúde e ao ambiente onde vivemos. O uso de transgênicos representa um alto risco de perda da bio diversidade, tanto pelo aumento no uso de agroquímicos ( que tem efeitos sobre a vida no solo e ao redor das lavouras), quanto pela contaminação de sementes naturais por transgênicos.
Consumimos hoje diversos alimentos com ingredientes à base de transgênicos, produzidos para matar insetos e resistir a agrotóxicos. Você deve achar que exaustivos testes foram feitos, e todas as pesquisas que apontam possíveis riscos foram levadas em consideração, para que transgênicos fossem liberados. No entanto, isso não acontece. O Greenpeace considera que a liberação de transgênicos é uma afronta ao princípio da precaução, e uma aposta de quem não tem compromisso com o futuro da agricultura, do meio ambiente e do Planeta.
A rotulagem de produtos transgênicos é um direito básico dos consumidores. Todos nós temos o pleno direito de saber o que consumimos.
Mis um absurdo acontecendo no Brasil : A *Câmara dos Deputados* aprovou um projeto de lei que dispensa a obrigatoriedade do símbolo da transgenia nos rótulos dos alimentos.
Isso significa que se aprovado pelo Senado, a nova norma desobriga que produtores indiquem a presença de grãos geneticamente modificados nos produtos.
Penso que já deu para se ter uma idéia do mal que nos causa este alimentos TRANSGÊNICOS.
Estou fazendo minha parte e aqui alertando no que posso !
Procuro SEMPRE comprar alimentos ORGÂNICOS !
É mais caro ? nem sempre, mas minha consciência e minha saúde é o que pesa pra mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário