Exóticas e Raras - atraem turistas do Brasil e do mundo - Noto que realmente são mais caras - mas só a exposição nos standes nos enchem os olhos e o olfato também.
Não vamos aqui falar em preços - estou tentando mostrar a beleza na exposição das frutas por todo o Mercado.
TAMARINDO ( tamarindus indica) de origem africana, de onde foi levado para a India. A polpa é comestível - usada também em sucos e geleias - muito rico em Vitamina C.
TAMARILLO ( cyphomandra betacea) conhecido como tomate arbóreo (tomate que nasce em árvore)
gosto parecido com tomate comum, e levemente ácido.
Originário do sul da Amazônia, nativo de solo seco ou margens de rios da região dos Andes.
TÂMARAS ( phoenix dactylifera) - encontrada tanto seca, quanto fresca. Originária do nordeste do deserto do Saara e da Arábia. As tâmaras frescas são muito consumidas nessas regiões e no norte da África, que exportam as frutas secas. Estas são consumidas in natura ou preparadas com açúcar em sobremesas, pudins e ou outros doces.
SAPOTI ( marilkara zapota) é originária da América Central e sul do México. O gosto lembra o do Caqui. Para comer, as frutas devem estar escuras por fora e por dentro ( a polpa se come de colherinha). Pode ser também usada em cremes e doces como pudins.
RAMBUTÃO ( nephelium lappaceum) Fruta que lembra o *porco espinho*, também é conhecida como lichia - da- malásia, seu país de origem. Depois de aberta, é possível consumir a polpa ao redor da semente. A parte comestível é também translúcida e muito doce.
PITAIA ( hylocereus undatus) Sua origem é desconhecida, mas foi encontrada pela primeira vez na América tropical. A polpa ácida é consumida crua ou em calda, em saladas, sobremesas e sucos. Também pode ser usada para fazer caipirinha. Além da variedade amarela, também há a vermelha (que parece uma flor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário